quinta-feira, 17 de abril de 2008

Voltei!

Ai que preguicinha de escrever, mas eu prometi que desta vez vou até o final com o Blog. Imagine eu, sempre adorei escrever e, agora fugindo assim? Tudo bem, vou contar um segredo: estou começando a ficar ansiosa. Daqui três semanas entro no último trimestre da gravidez e, aí sim, faltará muito pouco para ver o meu filhotinho lindo.

Blá blá blás a parte, no último final de semana o Marcos pintou o quarto do Lucca e ficou lindo demais! E ontem depois da consulta com a minha médica (graças à Deus me livrei da infecção urinária e está tudo ótimo!) passamos numa daquelas lojas Peg & Faça. Parece mais uma Telha Norte, imaginava algo com mais prateleiras e apetrechos, mas mesmo assim aproveitamos e achamos espelhos de interruptor de ursinhos! Fofos demais e até combinaram com parede do quarto. Além disso, achamos uma luminária de tomada - aquelas pequenininhas - de leãozinho! Era tudo o que queríamos. Quando chegamos o Marcos já foi correndo colocar e ficou realmente muito fofo, tanto a luminária como os espelhos de luz.

Aproveitamos e fomos dar uma volta pelo shopping Santa Cruz, o do metrô, e ele finalmente achou os bonequinhos dos Simpsons que quer montar a coleção. Comprou o primeiro - achei muito legais! - e toda vez que tiver uma graninha sobrando vou lá comprar mais um pra ele. Não vimos muitas lojas de artigos para bebês, mas me encantei como uma loja de brinquedos, cheia de jogos, bichinhos de pelúcia e todas aquelas coisas de criança. Lembrei da minha infância, mas pensei mais no Lucca, quando ele começar a pedir aqueles carrinhos de controle remoto ou outros daqueles brinquedos que passam nos comerciais na TV, que a gente terá que sair correndo pra comprar em véspera de Natal, porque é lançamento e deve esgotar rápido, hehe. Só me emociona pensar. Ele com certeza não vai ter tudo o que quer - além de ser uma questão financeira, não vamos querer mimá-lo demais - mas tudo o que eu puder, dentro do possível, quero comprar pra ele sim, porque afinal vou querer brincar também, rs.

O Marcos está fazendo a arte do convite do chá-de-bebê do Lucca, que oficialmente será dia 10/05, na casa da minha mãe. Espero que segunda eu já comece a mandar os e-mails para o pessoal, convidando todos pra primeira festinha do meu bebê. Não sou muito fã daquelas brincadeirinhas
, não. Mas adoro estar com a minha família e com os meus amigos, então tenho certeza que por esse motivo já será bom demais.

Estou vendo se eu mesma consigo 'fabricar' as lembrancinhas, haha... imaginem eu? Vamos ver se dar certo. Os bolos e tortas também farei, mas com a ajuda da minha mãe e irmã. Ainda preciso arrumar aquela graninha básica para a decoração, com bexigas e tudo mais. Estou empolgada, vai ser muito bom. Inclusive, meus filhinhos peludos também vão. A Linda já foi passear na praia, mas o Ozzy ainda não. Ele vai adorar, hehe. Para quem não sabe, tenho uma Scottish Terrier pretinha e um Schnauzer fofinho, sal-e-pimenta.

Deixe-me ver se falta alguma coisa para contar...
Bom, o Lucca mexeu demais esse final de semana, o Marcos até sentiu a cotoveladinha (ou chutinho) e
ficou emocionado. É maravilhoso sentir o Lucca, ele é o meu maior e melhor companheiro. Ele sabe mais do que ninguém o que ando sentindo esses últimos meses, e sabe compensar tudo com muito amor que passa pra mim, através de seus pequenos gestos e, com certeza, através de muito amor.

Minha alimentação, importante - Minha mãe sempre me falou, a vida toda, "como verdura, menina - olha a salada, pára de encher esse prato de arroz". Mas eu não fiz nada pra isso mudar, dificilmente como uma daquelas folhinhas verdes. Por um outro lado adoro frutas, quase todas. Eu sei que não substitui, mas também sei que são importantes. Minha médica também me aconselhou a comer salada, devido as vitaminas - para passar tudo pro bebê. Só que eu pouco comi nesses 6 meses de gravidez. Será que estou sendo egoísta com o meu filho? Espero que não. A vitamina da gravidez estou tomando direitinho, tomo bastante água e tento me alimentar sempre na hora certa. Eu sei que quando ele tiver maiozinho vou ter que fazê-lo comer salada também, só espero que ele goste e não faça como eu quando a minha mãe falava para eu comer.


Nenhum comentário: